Floriano Pesaro foi eleito o melhor deputado federal por São Paulo e o quarto melhor do Congresso Nacional pela ONG Ranking dos Políticos. Pesaro reassumiu seu mandato na Câmara Federal em abril deste ano e destacou-se imediatamente por sua atuação firme e vigilante sobre os temas que mais interessam à sociedade brasileira, como a garantia dos recursos para cultura e esportes no Orçamento da União e o impedimento de que as verbas da assistência social sejam contingenciadas e/ou desviadas para outras finalidades.
Mesmo quando seu voto é vencido por maiorias quase absolutas – ele foi um dos apenas 45 votos contra a possibilidade de aumento dos salários dos funcionários públicos no próximo ano – Floriano é intransigente em sua posição. “O governo passa por enormes dificuldades financeiras e esta não é a hora de falar em aumento de salários e de gastos, mas sim em eficiência e trabalho pesado”, sustenta o deputado.
Esse destaque, no entanto, não é surpresa. Quando foi vereador na cidade de São Paulo, Floriano Pesaro foi considerado o melhor parlamentar da Câmara Municipal pela ONG Voto Consciente. Ficha limpa, um dos mais assíduos, austero em suas contas e incansável na no trabalho parlamentar, logo que voltou à Câmara Floriano Pesaro passou a integrar a Comissão de Seguridade Social e da Família e a Comissão de Educação e foi escolhido relator de mais de 10 projetos de lei. O deputado também apresentou alguns dos mais importantes projetos de lei de proteção à infância e à juventude, como os PLs 10214/2018 e 10215/2018, que restringem o acesso de adolescentes e jovens menores de idade a bebidas alcoólicas.
Assessoria de Imprensa
Deputado Floriano Pesaro