Nos últimos anos, o Autódromo Municipal José Carlos Pace (o Autódromo de Interlagos), palco de grandes disputas automobilísticas, está perdendo sua função principal.
Isto vem ocorrendo porque o local é administrado pela SPTuris, órgão da Prefeitura responsável pelo fomento do turismo e de eventos na cidade. Além de corridas de carros e motos, o autódromo também é utilizado para festivais de música, eventos de montadoras de automóveis, religiosos, entre outros.
“Não somos contra o uso do autódromo para outros eventos, mas os organizadores de corridas e os pilotos devem ter prioridade na hora de escolher as datas das competições. O autódromo foi criado para a realização de corridas”, ressalta o vereador Floriano Pesaro, que já encaminhou documento para a Prefeitura pedindo providências.
Floriano, ainda assinou uma emenda parlamentar no valor de R$300 mil reais, para melhorias na infraestrutura do Kartódromo, pois faltam banheiros, lanchonetes e instalações adequadas para as equipes durante as competições.