Investimento do Governo na folha de pagamento será de R$ 54 milhões
 José Luis da Conceição
Governador Geraldo Alckmin encaminha à  Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que altera o Plano  de Carreiras do Centro Paula Souza 
O governador Geraldo  Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa na terça-feira, 9, o Projeto  de Lei Complementar que altera o Plano de Carreiras do Centro Paula  Souza e concede reajuste de 11%, retroativo a julho, a 17 mil servidores  e professores do órgão, responsável pelas Escolas Técnicas Estaduais  (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Em alguns casos, o  aumento será maior devido a ajustes na carreira, chegando a até 24,32%  para cargos iniciais. O investimento do governo na folha de pagamento do  Centro Paula Souza será de R$ 54 milhões.
Pelo projeto apresentado, salários de  servidores técnicos e administrativos serão equiparados aos salários da  Lei nº 1080/2008 que institui o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e  Salários para os servidores do Estado, a partir de 01/07/2011. Essa  medida estende-se a 40% dos administrativos em emprego público  permanente (celetistas, autárquicos e aposentados), o que corresponde a  1.129 servidores. Em alguns casos esse reajuste pode chegar a 37%,  incluindo nesse percentual os 11%.
O Projeto de Lei também propõe o  enquadramento automático na faixa seguinte de todos os professores e  auxiliares de docentes, enquadrados como Professor Assistente I (Fatec),  Professor I (Etec) e Auxiliares de Docente I (Etec e Fatec). A medida  engloba 53% dos professores, ou 6,8 mil docentes. Os demais poderão  alcançar os mesmos índices, desde que aprovados no processo de evolução  funcional, avaliação de mérito que tem início ainda em agosto. Para quem  não se enquadrar nessas condições, valerá o reajuste padrão de 11%.
Do Centro Paula Souza






